1º passo: cancelar a conta no facebook

Todo mundo sabe que o Facebook nunca – nunquinha – deleta as informações que um dia você forneceu a Ele.

Então o processo de sair do Facebook é mais no seu imaginário do que realidade, mas é um 1º passo.

PASSO A PASSO:

Acesse sua conta;

Vá em configurações da conta > Segurança > Cancelar minha conta;

Aguente o chororô facebookiano de que um milhão de pessoas sentirão sua falta e de que você perderá o contato com 980 amigos.

Dica do dia: as pessoas que sentiriam sua falta têm minimamente seu e-mail e/ou telefone. E as outras 980 pessoas também estão na era digital e possuem um nome facilmente localizável no google e tbm possuem e-mails [Ver postagem sobre address book: http://vidasemfacebook.noblogs.org/post/2013/04/30/passo-zero-solicitar-arquivo-expandindo-de-seus-dados/]

facebook-1.-amigxs

Depois, não importa qual seja a razão para a sua saída, o Facebook vai insistir e insistir que dá para você contornar esta situação.

Me lembro que a primeira vez que eu saí do facebook foi bem mais difícil! Eram mais e mais janelas e para conseguir achar o botão de desativar conta era um verdadeiro martírio. Enfim, parece que isso mudou.

facebook-3-insistencia

Pronto, agora você já “saiu” do Facebook, mas pode ficar tranquilx – ou não – que assim que você quiser voltar sua conta estará lá intacta. É só você reativar que todas suas mensagens, fotos e amigxs estarão extamente como você deixou. Talvez você que não esteja mais igual, mas isso fica pra outra postagem.

 

 


One Response to “1º passo: cancelar a conta no facebook”

Leave a Reply